SER GAY É PECADO? 

A QUESTÃO DAS LÉSBICAS: Por que Levítico não proíbe a lesbianidade?

Por que Levítico não proibe a lesbianidade é a chave para entender a questão da homossexalidade na Bíblia. 


Uma explicação simples, rápida e eficiente, na regra básica da hermenêutica:

A Escritura pela Escritura se explica!
Com isso, se revela rapidamente que não há nada de errado na homoafetividade, se baseando num simples fato: a omissão as lésbicas em Levítico.  


Os 12 argumentos lógicos:


É fato que...

1 - O Antigo Testamento não condena as lésbicas em nenhum momento; logo, se não houve literalmente a proibição às lésbicas na Lei de Moisés, não houve condenação a homoafetividade. (Dt. 27:8)
2 - Jesus não condenou em nenhum momento a homoafetividade!
3 - Se nem o Antigo Testamento e nem Jesus Cristo condenaram a homoafetividade, de onde Paulo tiraria a sua conclusão de que homossexualidade é errado? Oras, ele mesmo disse que é a lei que revela o pecado (Rm. 7:7-7; 5:13; 3:20), mas a Lei não proíbe a lesbianidade, logo não proibe a homossexualidade; se foi o Espirito Santo que revelou isso a Paulo, fica a dúvida: por que o Espirito Santo demorou tanto para revelar o pecado de ser lésbica? Por que o Espirito Santo ''escondeu'' esse pecado aos judeus? Não faz sentido!


Na Bíblia encontramos que...

4 - Davi amou um homem muito mais do que as mulheres (2 Sm. 1:26). Há homoafetividade masculina na Biblia;
5 - Uma mulher se apegou a outra assim como Adão se apegou a Eva (Rt. 1:14 e Gn. 2:24). Há homofetividade feminina na Biblia;
6 - Jesus disse que os ''eunucos de nascença'' não convém se casar com uma mulher (Mt. 19:10-12); Casamento heterossexual não é para todos; 
7 - Paulo disse que Jesus não faz distinção entre macho e fêmea (Gl. 3:28); Jesus não analisa as genitálias das pessoas para julgar-las, mas o coração (Mt.15: 19); 
8 - O único mandamento da Nova Aliança é o AMOR (Jo. 13:34; Jo. 15:12; Mc. 12:30-31; Rm.13:8-10; Gl. 5:14; Tg. 2:8; 2 Jo.1:5; 1 Jo. 4:21; 1 Jo. 3:23; 1 Tm. 1:5; Hb. 12:24; Hb. 8:13; 2 Co. 3:14; Gl. 3:13, 24-25)


Logo..

9 -  A omissão de uma proibição ao sexo lésbico em Levítico é a prova cabal que há um erro interpretativo nas Escrituras; qualquer tentativa de incluir as lésbicas na proibição de Lv. 18:22 SAIRÁ DA LITERALIDADE DO TEXTO e usará o CONTEXTO, seja bíblico, histórico-crítico ou etimológico das palavras usadas, porém, esse mesmo CONTEXTO pode revelar que os únicos homossexuais condenados na Bíblia são os prostitutos (Dt. 23:18; 1 Re. 14:24) e que o contexto de Lv. 18:20-22 condena a PROSTITUIÇÃO CULTUAL masculina e feminina, tão multissímo comum na época do Antigo Testamento. (Lv. 20:4-5; 1 Re. 23:7 e 10; Ez. 16:20-22); se ler o texto de forma literal, não se condena as lésbicas; se ler o texto de forma contextualizada, não se condena a homossexualidade. Não há escapatória. 

10 - Por não proibir as lésbicas, ou a Lei está incompleta ou a Lei não condena a homoafetividade. Mas não houve erro na Lei (Sl. 19:7-9), logo, não se condena a homoafetividade. Se a Lei não proíbe o sexo lésbico, logo, Paulo não pode estar condenando em Rm. 1:26 a lesbianidade, logo, ele também não menciona homossexuais em Rm. 1:27, mas HÉTEROS AGINDO COMO HOMOSSEXUAIS, cujo contexto revela que isso ocorre por causa da IDOLATRIA PAGÃ (Rm. 1:23).

11 -  Concluimos que a Igreja pode estar errada, assim como a Igreja já errou muitíssimo no seu passado;

12 - Assim, o mandamento do amor de Jesus é suficiente para legitimar uma relação AMOROSA, RECÍPROCA E ALTRUÍSTA entre pessoas do mesmo sexo (Mt. 7:12)!


Na dúvida, se alguém lhe afimar que a homossexualidaade é pecado, questione:''Moisés esqueceu de proibir as lésbicas em Levítico? Se for isso, como confiar em um texto incompleto? Mas Salmos não diz que a lei é perfeita?''


Com tudo isso, um simples pergunta desestrutura toda a heresia inventada que condena a homossexualidade usando a Palavra de Deus. Basta simplesmente perguntar:


CADÊ AS LÉSBICAS EM LEVÍTICO??? 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS 12 FALÁCIAS MAIS COMUNS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE